domingo, 27 de março de 2011

Removendo aviso de software pirata do windows Seven 32 e 64.

Primeiramente quero deixar bem claro que este post não tem nada a ver com pirataria pois ele apenas explica como retirar uma atualização feita pelo windows update, vamos la:


1 – Vá em Iniciar >Painel de Controle >Programas e Recursos ou Desinstalar um Programa.
2 – No canto superior esquerdo tem escrito “Exibir atualizações instaladas”.
3 – Clique em cima, irá aparecer uma lista de atualizações separada em Grupos.
4 – Procure o grupo “Microsoft Windows”.
5 – Agora procure pela atualização ( KB971033).
6 – Clique com o lado direito do mouse em cima dela e clique em Desinstalar.
7 – Pronto, você já retirou a Atualização, mas ainda esta alertando que o Windows é falso, isso ocorre porque você retirou apenas o registro da Atualização.
8 – Para fazer ele voltar a funcionar normalmente você precisa de um programa que remove os arquivos da Atualização.


ATENÇÃO ALGUNS ANTIVIRUS CONSIDERAM O PROGRAMA WAT COMO VÍRUS POREM ISSO NÃO CONFERE.
Clique aqui para fazer o download.


9 - Irá abrir uma janela com 3 botões principais, no primeiro estará escrito “WAT alrady removed!”, clique nele, logo em seguida ele irá pedir para reiniciar, se não pedir reinicie você mesmo.
10 - Quando o PC ligar novamente já estará sem os avisos de falsificação.
11 – Para garantir que isso não irá se repetir, vá em Iniciar >Painel de Controle >Windows Update.
12 – Clique em atualizações importantes, localize a atualização (KB971033).
13- Com o lado direito do mouse clique nela e clique em “Ocultar Atualização”.
Se você não encotrou a atualização KB971033, entre do windows update e faça uma busca se existe uma nova atualização, provavelmente a KB971033 ira aparecer na listagem.

quarta-feira, 16 de março de 2011

A primeira carga na bateria do celular precisa levar de 8 a 12 horas?


Quando você compra um celular novo, fica doido pra chegar logo em casa e brincar com ele, certo?! Virar de cabeça pra baixo cada função, adicionar toques personalizados, fotos, enfim, deixar o aparelho recém-adquirido com a sua cara. É também nessas horas que vem a famosa pergunta: é preciso mesmo deixar o celular carregando por mais de 8 horas na primeira carga da bateria?
Antes de dar início às explicações e às respostas para a pergunta, é bom que o usuário tenha conhecimento a respeito de dois assuntos: os tipos de bateria presentes no mercado e quando uma bateria pode ser considerada viciada. 
Então, vamos às explicações.


Tipos de bateria
São três os tipos de baterias mais conhecidos atualmente:
  • Níquel e Cádmio (NiCd) – o uso dessas baterias é mais raro nos tempos de hoje, uma vez que elas são prejudicial à saúde e tem o chamado efeito memória, ou seja, viciam com facilidade;
    Os celulares e suas baterias
  • Níquel Metal Hidreto (NiMH) – podem ser consideradas uma melhoria nas baterias NiCd. São menos suscetíveis ao efeito memória, além de não serem tão prejudiciais. Ainda é possível encontrar alguns notebooks, câmeras digitais e celulares mais antigos com esse tipo de bateria;
  • Íons de Lítio (Li-ion) – são as mais comuns hoje em dia, isso porque não possuem problemas com o efeito memória. Além disso, não são tóxicas.
Bateria “viciada”
A principal causa do chamado efeito memória é, sem dúvida, recarregar a bateria sem que ela tenha gasto toda sua carga ou então retirá-la da carga sem que esta esteja terminada por completo.
O principal “efeito” do vício de bateria é a durabilidade reduzida da carga. Ou seja, se antes o seu celular podia ficar sem carregar por cinco dias e agora você precisa dar uma carga todo dia, pode ter certeza que a bateria do aparelho está viciada. Para maiores detalhes a respeito de baterias leia o artigo: “Baterias: tudo o que você precisa saber sobre elas”.
E A PRIMEIRA CARGA, PRECISA MESMO DEMORAR?
Essa é uma das questões mais levantadas quando se fala em bateria de celular. Na verdade não há uma regra que estabeleça o tempo da primeira carga da bateria, apenas é indicado que ela seja maior do que as demais recargas. A quantidade de horas que o aparelho deve ficar conectado à tomada no primeiro momento varia muito entre os fabricantes.
Nos celulares da Nokia, por exemplo, é indicado que as três primeiras cargas na bateriam sejam de 8 horas. Já para os aparelhos da LG e Motorola, basta que a mensagem “Carga completa” apareça na tela. Veja abaixo o tempo de carga para as marcas de celulares mais comuns no mercado:
  • Nokia: 3x de 8 horas;
  • Samsung: 1x de 4 horas;
  • Gradiente: 3x de 4 horas;
  • LG e Motorola: Até a mensagem "Carga completa" ser mostrada;
  • Sony Ericsson: 1x 3 horas;
  • Benq Siemens: 1x de 10 horas.
Vale lembrar que o celular deve estar desligado enquanto carrega, pelo menos na primeira carga da bateria. Também não é indicado retirar o aparelho da tomada, interrompendo assim o carregamento.
A melhor coisa a se fazer em situações assim é ler o manual do aparelho. Algumas empresas disponibilizam versões mais atualizadas dos livretos explicativos em suas páginas na internet e você pode acessar tudo gratuitamente.

Sendo assim, se o manual que veio com o aparelho não diz muita coisa a respeito de tempo para a primeira carga da bateria, procure nos portais de ajuda ao consumidor do fabricante. Além disso, muitos sites também contam com atendimento ao usuário online.
O bom senso também conta
Outra situação muito comum encontrada nas lojas é a de pessoas passando informações erradas para o consumidor. Quantas vezes você já ouviu, ou recebeu, instruções do tipo: “As primeiras cargas devem ser de 24 horas pelo menos.”. Pois é, o bom senso também conta muito nessas horas.
Embora muitas baterias tenham o limitador de carga, deixar um aparelho carregando por mais de 8 horas pode trazer algumas consequências, como viciar a bateria ou – em casos mais extremos, mas não raros – queimar o aparelho. Lembre-se de que qualquer coisa quando em excesso é prejudicial!
Infelizmente não há uma resposta mais concreta para a questão da primeira carga nas baterias. A tecnologia empregada em cada aparelho é diferente e, por isso, cada um exige um cuidado diferenciado. Só para deixar claro, as baterias do tipo Li-íon são mais difíceis de viciar, mas isso não significa que não aconteça.

Você Sabia que não é possível criar pastas com determinados nomes no Windows?


Você pode até tentar, mas o Windows não permite que você crie uma pasta com o nome “con”. No XP, o nome será simplesmente ignorado, já no Windows 7 e Vista você receberá uma frustrante mensagem de erro. A verdade é que qualquer versão do Windows impede que você crie ou renomeie arquivos e pastas para nomes como “con”, “prn”, “aux”, “com1” e “ltp1”.



Trata-se de uma antiga herança que os sistemas operacionais Windows carregam do MS-DOS. Essas palavras são reservadas para a comunicação interna do SO e designam comandos e estruturas. Portanto, mesmo o mais recente sistema da Microsoft é incapaz de interpretar tais sentenças como simples nomes através do Windows Explorer.
O termo “con”, por exemplo, origina-se da palavra “console” e prepara o sistema para entradas de texto a partir do teclado. O motivo para que tais comandos continuem presentes é a compatibilidade das versões modernas do Windows com programas e bancos de dados antigos. Confira a lista de comandos reservados ao sistema:
CON, PRN, AUX, CLOCK$, NUL
COM0, COM1, COM2, COM3, COM4, COM5, COM6, COM7, COM8, COM9
LPT0, LPT1, LPT2, LPT3, LPT4, LPT5, LPT6, LPT7, LPT8, LPT9



Não adianta, o Windows não deixa!

Através da Janela de Comandos do Windows (atual “cmd” e antigo Prompt de Comandos) é possível criar pastas e arquivos com qualquer um dos nomes acima. Mas, da mesma forma, o sistema impede que os documentos sejam excluídos pelo Windows Explorer.

Fotografia: a regra dos terços

Imagine que é final de tarde na praia, o sol está se pondo, a paisagem é linda e você quer tirar uma fotografia para guardar aquele momento. Porém, não sabe exatamente como enquadrar os elementos para retratar a cena de forma fiel. Existe algo que pode ajudar nisso: a regra dos terços.
Em termo gerais, ela diz que ao compor um enquadramento, você deve traçar quatro linhas para dividir a tela em nove partes iguais, e então posicionar os objetos principais nas intersecções dessas linhas. Essa explicação parece confusa? Então olhe para esse exemplo:
Os elementos principais estão enquadrados próximos às linhas guia
Fonte da imagem: Moondigger
É possível perceber que os elementos principais nessa fotografia se encontram em pontos específicos, ou bem próximos deles. A principal mudança que isso traz na imagem é que os objetos principais são deslocados do centro da fotografia para as laterais, o que gera um enquadramento muito mais rico.

Fotografando paisagens

A regra dos terços - que não é exatamente uma “regra”, sendo apenas um conselho de como obter melhores enquadramentos - pode ser muito útil para fazer aquela fotografia comum de uma paisagem se transformar em algo muito mais agradável aos olhos.
Desloque o horizonte para não cortar a imagem pela metade
Fonte da imagem: Tomas Tolkien
Para começar, pense nos elementos que você tem na imagem. Você pode imaginar o cenário mais simples possível, um campo aberto sem árvores ou outros detalhes. Aplicar a regra dos terços aqui é fácil, basta deslocar a linha do horizonte para baixo, se você quiser mostrar mais o céu, ou para cima, se você quiser dar ênfase maior ao campo.
Faça isso com outros elementos, deslocando-os para os lados. Se você quiser, por exemplo, fotografar um tronco de árvore, procure não deixá-lo centralizado. Isso enriquece a imagem, pois cria uma espécie de moldura com os objetos principais, dando um aspecto mais agradável à fotografia.
Com o tronco não centralizado, toda a composição fica mais rica
Fonte da imagem: Tim Haynes
Algumas máquinas fotográficas trazem, no visor, as quatro linhas guias da regra dos terços, facilitando o trabalho do fotógrafo. Porém, não é preciso se prender completamente a elas, já que elas são apenas uma referência. O mais importante é tentar deixar de centralizar o elemento principal, hábito que, infelizmente, ainda é bastante comum.

Tire melhores retratos

Nos retratos individuais, os principais elementos são os olhos. Para deixar mais rico o enquadramento de alguém em uma fotografia individual de rosto, desloque um pouco o rosto da pessoa de forma que um dos olhos fique próximo à intersecção entre duas linhas guias.
Desloque o rosto da pessoa e alinhe os olhos com as linhas guias
Fonte da imagem: Ana Nemes
Isso quer dizer que o rosto estará deslocado um pouco para o lado e os olhos, um pouco para cima. Use os controles de profundidade de campo para criar um fundo desfocado e atrair mais a atenção para a pessoa que está sendo fotografada. Desta forma, os seus retratos ficarão com aparência de fotografia profissional.
Se você for retratar uma pessoa só, porém em um enquadramento mais aberto (isto é, mostrando partes do corpo, ou o corpo inteiro), tente colocar o rosto dela na linha guia em um dos cantos. Você pode enriquecer ainda mais a fotografia colocando outro elemento, menos importante e desfocado, do outro lado da imagem.
Use fundos desfocados para atrair a atenção para o elemento principal da imagem
Fonte da imagem: mugley
Quando for fotografar várias pessoas, procure colocar os seus rostos na linha horizontal superior da imagem. Se for um grupo pequeno de pessoas, centralize-o tendo como base uma linha lateral da imagem, e não o meio.
Tanto para retratos quanto para paisagens, o mais importante é sempre tentar encaixar os objetos de forma rica na imagem, formando uma moldura na fotografia e destacando o que é principal sem precisar recorrer ao enquadramento centralizado simples, que pode se tornar muito óbvio e pouco artístico.

Abuse das linhas

Para criar enquadramentos e composições cada vez melhores, abuse das linhas horizontais e verticais existentes na sua imagem. O horizonte é a principal delas, mas existem inúmeras possibilidades, como prédios, troncos de árvores e móveis.
As linhas retas ajudam na composição da imagem
Fonte da imagem: DArcy Norman
Tente enquadrar sempre esses elementos com as linhas imaginárias da regra dos terços. Isso cria um efeito geométrico na imagem, valorizando os contornos e tornando a sua fotografia mais interessante. Nem sempre esse efeito visual é aparente, mas são os detalhes que ajudam em uma boa composição.
Além das linhas retas, preste bastante atenção nas curvas. Uma curva bem posicionada na imagem pode dar uma ideia de movimento e leveza. A mesma regra dos terços vale para elas, com a diferença de que, as vezes, você pode enquadrar o mesmo objeto curvo em mais de um ponto de intersecção, tornando a “moldura” da foto ainda mais rica.
Curvas ajudam a dar leveza e movimento às imagens
Fonte da imagem: Keith Miller

Quebrando as regras

As regras na fotografia existem apenas como guias, e você pode quebrá-las sem se sentir culpado, basta saber como fazer isso. Existe uma grande diferença entre bater uma fotografia com o objeto principal centralizado, o fundo inteiro com foco e nenhum ponto interessante ou inusitado e fotografar alguém no centro da foto, mas com um enquadramento ainda rico.
A diferença está em conhecer a regra para saber como quebrá-la. Quando você centraliza o objeto, mas consegue construir um fundo interessante, abusando de cores, elementos arquitetônicos e usando a profundidade de campo ao seu favor, o enquadramento não se torna simples e sem atrativos. Pelo contrário, ao quebrar as regras de maneira criativa, o fotógrafo consegue imagens belíssimas.
Utilize a profundidade de campo e elementos arquitetônicos para enriquecer a imagem
Fonte da imagem: Wazari Wazir
O importante é sempre valorizar todos os elementos e saber mostrar exatamente o que deseja, seja deslocando os objetos para o lado através da regra dos terços ou abusando de fundos desfocados e elementos inusitados nas suas imagens.

Como exibir senhas de sites salvas no navegador


Acesse às senhas salvas nos navegadores do seu computador
Memorizar no navegador as senhas para login em sites e serviços como o Orkut e Facebook é um hábito bastante comum, principalmente se o computador não é compartilhado por outras pessoas. Porém, apesar da praticidade de não ter que digitar as combinações todas as vezes que você for usar a internet, é preciso tomar cuidado com quais senhas memorizar, pois todos os principais navegadores atualmente possuem maneiras de exibir as senhas salvas.
A função de exibir as senhas salvas é muito útil para caso você esqueça a combinação e precise recuperá-la para usar em outro computador ou browser. Porém, dependendo do navegador, pode ser muito fácil para que outras pessoas que acessam seu computador descubram como visualizar os serviços que você utiliza.
Veja como você pode ver e recuperar todas as suas senhas salvas nos principais navegadores da atualidade, e o que fazer para ter certeza de que somente você vai conseguir acessar esses dados confidenciais.

Firefox e Chrome: direto no navegador

Chrome e o Firefox são dois dos browsers mais usados por quem quer alternativas para o Internet Explorer. As extensões disponíveis, a segurança de navegação e a rapidez fazem deles ótimos navegadores, colocando-os no topo das escolhas. Porém, descobrir as senhas salvas em qualquer um dos dois é superfácil.
Calma, isso não quer dizer que elas não estão seguras e que outras pessoas podem ter acesso remoto aos seus dados! Estes navegadores prezam pela segurança online de todas as informações confiadas a eles e para visualizar as senhas salvas, é preciso que a pessoa tenha acesso físico ao seu computador.

Mozilla Firefox

Firefox
Para encontrar as suas senhas no Firefox, vá até o menu “Ferramentas” e abra as opções do navegador em “Opções”. Vá até a guia “Segurança” e veja o campo “Senhas”. Se a opção “Memorizar senhas de sites” estiver habilitada, isso quer dizer que o navegador gravou todas as senhas que foram permitidas. Para visualizar essas informações, clique em “Senhas memorizadas”.
Em um primeiro momento, você pode ver apenas os domínios memorizados e os seus respectivos logins. Para ver as senhas, você precisa clicar em “Exibir senhas”. Pronto! Todas as combinações aparecem na tela e você pode anotar aquelas que você havia esquecido, ou que você vai precisar para usar em outro lugar.
Visualize as senhas direto nas configurações do navegador
Salvar senhas bancárias no navegador não é nada seguro, pois esse tipo de informação deve ficar apenas na sua memória. Se você salvou os seus dados de seu banco sem querer, vá até esse gerenciador de senhas, encontre o que você precisa apagar, selecione e clique em “Excluir” para que o Firefox tire o conteúdo da sua memória. Faça isso também com outros domínios que você deseja que o navegador esqueça.

Google Chrome

Google Chrome
Assim como o Firefox, o Google Chrome possui um gerenciador de senhas diretamente no navegador, não sendo necessário usar nenhuma ferramenta externa para recuperar os dados armazenados. Para achar esse gerenciador, clique no botão em forma de ferramenta no canto superior direito da janela do navegador. É o ícone do menu com as opções de configuração e personalização do Chrome.
Neste menu, clique em “Opções”. O Chrome abre, então, uma nova aba com as configurações. Clique em “Coisas pessoais”, na lateral esquerda da janela. No campo “Senhas” existe um botão chamado “Manage saved passwords” (gerenciar senhas salvas), clique nele para abrir um gerenciador semelhante ao do Firefox.
O gerenciador do Chrome mostra uma senha de cada vez
A diferença é que, neste caso, você não precisa visualizar todas as senhas de uma vez. Se você esqueceu a combinação de um domínio apenas, localize-o e clique sobre ele. No campo da senha aparece então um botão chamado “Show” ou "Mostrar"; clique nele para ver a senha salva. Se você quiser esconder a palavra novamente, clique em “Hide” ou "Esconder". Para apagar a informação salva, clique no “X” que existe ao lado direito deste botão.

IE, Opera e Safari: é mais difícil, porém, não impossível!

Apesar de dificultarem um pouco o acesso aos dados salvos, o Internet Explorer, o Opera e o Safari não conseguem esconder totalmente essas informações. Não existe, no próprio navegador, uma opção para visualizar as senhas, porém, elas estão no computador e podem ser rastreadas por ferramentas de recuperação.

Internet Explorer

Internet Explorer
Existem pelo menos dois meios de visualizar as senhas salvas no Internet Explorer (até a versão 8.0): usando o WebBrowserPassView ou o IE PassView. O primeiro programa funciona para o FirefoxChrome e também para o IE. Já o segundo, é exclusivo para o navegador da Microsoft.
Nenhum dos dois programas pede instalação, além de possuírem interface e funcionamento semelhante, por serem criados pelo mesmo desenvolvedor. Basta descompactar o arquivo baixado e abrir o documento executável. Pronto! Todas as suas senhas podem ser vistas em um único lugar, juntamente com o domínio e login correspondentes, entre outras informações.
No caso do WebBrowserPassView, é identificado o navegador no qual a senha está salva, para que você saiba onde aquele domínio está sendo usado. Ao lado da URL do site, existe o ícone do browser, facilmente reconhecível.
Saiba em qual navegador a senha está salva
Este método não permite apagar da memória do navegador a senha que está gravada, pois ele não se comunica diretamente com o Internet Explorer. Se você deseja fazer isso, pode apagar todas as senhas salvas nas opções do browser. No menu de ferramentas, vá até “Opções da Internet”. Na guia “Geral”, clique em “Excluir”, no campo “Históricos de navegação”. Essa opção apaga todo o histórico, as senhas salvas, cookies e informações de formulários.

Opera

Opera
Opera é um navegador que vem ganhando destaque entre os usuários, principalmente após a apresentação da última versão, muito mais rápida, estável e visualmente bonita. Se você usa este navegador, saiba o que você precisa fazer para encontrar as suas senhas perdidas!
Apesar de o desenvolvedor do WebBrowserPassView afirmar que o software também consegue achar os dados do Opera, os testes provaram que isso não é possível. Porém, existe um outro aplicativo, o OperaPassView, que consegue isso! Não é automático como a ferramenta para o Internet Explorer, pois este navegador tem uma particularidade.
É preciso encontrar, manualmente, o arquivo “wand.dat” no seu computador, para que o programa leia-o e consiga extrair as suas informações. O caminho no qual ele se encontra pode variar, mas deve ser algo parecido com “C:\Users\USUÁRIO\AppData\Roaming\Opera\Opera 11.00 beta\wand.dat”, sendo que em “USUÁRIO” você coloca o seu nome de usuário. Se este endereço não funcionar, tente a busca do Explorer.
Abra o Opera PassView, vá no menu “Options” e clique em “Avanced Options” (F8) para indicar o endereço do arquivo “wand.dat”. Se preferir, você pode fazer a busca diretamente ali. Clique em “OK” e pronto! Todas as suas senhas salvas estarão disponíveis no programa, com domínio, login e outras informações.
Veja as senhas salvas no Opera
O Opera possui uma opção de gerenciamento de senhas, para que você possa apagar uma ou todas as combinações salvas. Vá até ao menu principal e clique em “Configurações”, e então em “Preferências”. Na aba “Formulários”, clique em “Gestor de Palavras-passe”. Clique sobre o domínio que você deseja que o navegador apague da memória e, em seguida, clique em “Apagar”.

Safari

Safari
Safari, o navegador da Apple, também possui um gerenciador parecido com o do Opera, no qual você pode apagar as informações que deseja, porém não é capaz de visualizar as senhas salvas. Para acessá-lo, abra o menu no botão em forma de engrenagem, no canto superior direito da janela, e clique em “Preferências”.
Na guia “preenchimento automático” existe um campo chamado “Senhas e nomes de usuários”. Clique em editar para remover o que você não quer deixar salvo. Você pode ver apenas o domínio e o nome de usuário, sem a senha. Para recuperar os dados secretos salvos pelo Safari, é preciso outra ferramenta.
O nome do programa que consegue esse feito é Safari Password Decryptor, e ele roda em todas as versões recentes do sistema operacional (XP, Vista e Windows 7) e do navegador. Instale o aplicativo e abra-o. Na lateral direita da janela existe um botão chamado “Start Recovery”, clique nele para começar.
Veja as senhas salvas no Safari
Todos os domínios e nomes de usuários salvos são mostrados, porém as senhas ainda estão cobertas. Aperte “Show Password”, botão que se encontra no canto inferior esquerdo da janela, para que as informações sejam mostradas. Todos os dados, de todos os domínios salvos pelo Safari, são revelados com essa ação.

Como eu posso me proteger?

LastPass, uma alternativa mais segura
É possível continuar a ter as suas senhas salvas, porém de uma forma que apenas você possa recuperá-las, em qualquer um dos browsers citados neste artigo. Basta usar o LastPass, uma extensão para o navegador que memoriza os seus dados e faz com que você não precise deixá-los gravados de uma forma que eles não são facilmente acessados.
Todas as vezes que você for fazer login em algum site que peça autenticação, o LastPass se oferece para gravar as informações, e na próxima visita você não precisa digitar tudo novamente! A grande vantagem é que você pode mudar de computador e ainda ter as suas senhas salvas, sem se preocupar com a exposição destes dados tão importantes.

Limpando o disco - Windows 7 sp1


Manter o computador sempre atualizado é uma das melhores opções para não deixar o sistema vulnerável a ataques de malwares, vírus, spywares e outras ameaças que povoam a internet. Entretanto, pacotes completos de atualização do sistema ocupam bastante espaço em disco, armazenamento que você pode precisar mais adiante.
Porém, você sabe que existe uma forma de remover um pouco dos megabytes usado pelo SP1 do Windows 7 em seu sistema? Isso porque, quando você instala o Service Pack em seu computador, o Windows realiza um backup dos arquivos antigos que foram atualizados, para que não haja nenhum problema na instalação e remoção do pacote no computador.


Entretanto, o backup ocupa espaço que pode ser usado para outras tarefas. Caso o computador esteja funcionando sem nenhum problema, é possível excluir os arquivos deste backup, liberando cerca de 530 MB de forma simples e fácil, sem nenhum esforço.
Mas fique atento: uma vez que você apaga os arquivos de backup, não será possível desinstalar o Service Pack 1 do Windows 7! Portanto, veja se o sistema está, de fato, trabalhando corretamente antes de executar a tarefa.

Limpando o disco


Para realizar a tarefa, você vai usar uma ferramenta do próprio Windows, chamada “Limpeza de Disco”. É ela que realiza liberação de espaço de arquivos baixados, deleta arquivos temporários e pode, até mesmo, dar uma geral na sua lixeira.
Para encontrar essa opção, abra o Menu Iniciar e busque por “limpeza” nos programas e arquivos existentes no sistema. O primeiro item da lista será a ferramenta, a qual você deve clicar para iniciar o processo.
Encontre, no Menu Iniciar, a Limpeza de Disco
Caso você tenha mais de uma unidade de disco em seu computador (caso de discos rígidos particionados), escolha aquela em que todo o sistema Windows está instalado (normalmente a unidade “C:”) e aguarde que o programa calcule o espaço que você poderá limpar em seu computador.
Aguarde o cálculo para abrir a página de tarefas
Uma janela será aberta com os itens que podem ser limpos, entretanto, você não vai encontrar o SP1 por ali. Isso porque a atualização faz parte do sistema, e fica um pouco mais “escondida” do que as tarefas normalmente executadas no computador.
Clique em “Limpar arquivos do sistema”, na parte inferior da janela, para abrir uma nova opção e escolha novamente a unidade que deseja varrer (a mesma selecionada anteriormente, no caso). Será preciso a liberação do controle de usuário, caso este esteja habilitado.
Limpeza de arquivos do sistema
A listagem carregada na Limpeza de Disco irá mostrar, entre seus itens, o “Arquivos de backup do service pack”, com o tamanho a ser liberado após a tarefa. A descrição novamente avisa você de que, caso exclua os arquivos, o SP1 não poderá ser retirado do computador.
Arquivos de Backup do service pack
Clique em “OK” para seguir com o processo e, novamente, confirme a exclusão permanente dos arquivos selecionados, para que se inicie a limpeza.
Confirme a exclusão
Aguarde até que a Limpeza de Disco seja realizada e confira a recuperação de mais de 500 MB de espaço, para você usar como bem entender.

sábado, 12 de março de 2011

DownloadHelper add-on para Firefox

DownloadHelper é uma ferramenta para extração de conteúdo na web. O
seu propósito é de capturar vídeos e arquivos de imagens de muitos
sites.

Simplesmente navegue na Web como você já está acostumado. Quando o
DownloadHelper detectar que pode fazer algo por você, o ícone se
tornará animado e o menu lhe permitirá fazer o download dos arquivos
simplesmente clicando em um item.

Por exemplo, se você for na página do YouTube, você poderá fazer
download direto para seu disco. Funciona também com MySpace, Google
videos, DailyMotion, Porklt, iFilm, DreamHost, MetaCafe e outros.

https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/video-downloadhelper/

quarta-feira, 2 de março de 2011

Configuração de Modens ADSL - Link direto para o abusar.org

  1. Arris (Cable Modem)
  2. Belkin (Roteador)
  3. Copperjet (USB)
  4. ECI (USB)
  5. Epsilon (USB)
  6. LevelOne
  7. Motorola (Cable Modem)
  8. SurfBoard (Cable Modem)
  9. TerayonTerajet (Cable Modem)
  10. Trelis (Interno - PCI)
  11. T.T.S.I.- MODEM ADSL M702 PLUS
  12. WebStar (Cable Modem)
  13. Xpeed (Interno - PCI)

    Saber a que operadora determinado número telefônico pertence.

    Você sabe um número telefônico, mas não sabe se ele pertence a operadora Oi, Tim, Vivo, Claro, Embratel, etc.

    Na Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações você fica sabendo.

    Criar planilha de classificação apartir de arquivos modelo "CESPE".

    Quando a banca examinadora CESPE divulga uma listagem com as notas dos candidatos em ordem alfabética, na verdade não responde à ansiedade dos concorrentes às vagas, pois eles necessitam saber a colocação em que ficaram, ainda que aproximada, e é sabido que há critérios de desempate de acordo com o edital.
    Para colocar automaticamente os dados dos candidatos em linhas separadas sem o menor esforço, basta colá-los num novo documento de editor de texto (Microsoft-Word ou BrOffice-Writer) e comandar a substituição (comando Localizar e Substituir) de todos os caracteres que separam os dados dos candidatos (no caso foram as barras) pelo código html <br>.
    Então, copie tudo e cole num arquivo texto (Acessórios > Bloco de Notas) e salve na extensão html. Abra no seu browser (Internet Explorer ou Firefox, por exemplo) e estarão separados em cada linha os candidatos conforme necessitamos para obter o desejado.
    Copie tudo e cole no editor de planilhas (se for BrOffice, basta colar, que aparecerá a caixa de diálogo para escolher qual caracter vc quer que separe os dados em colunas, mas se for Microsoft Excel, é necessário ter anteriormente salvo os dados num novo arquivo texto, para então abri-lo no Excel, tomando o cuidado de, ao usar o comando Abrir, pedir para serem exibidos não somente os arquivos “xls”, mas “todos os arquivos”).
    Depois disso, basta escolher Dados>Classificar para ficar na ordem decrescente das notas. Agora, vc poderá saber em que posição ficou. No caso de haverem empates, pelo menos vc fica sabendo entre quais classificações ficou. Eu coloquei o segundo critério de classificação para a coluna dos nomes, para ficar em ordem alfabética.

    Texto da chamada do programa "Sem Fronteiras" da GloboNews.

    Foram as palavras e o tempo que os confundiram.
    Já não compreendem mais uns aos outros.
    Já não compartilham a mesma história.
    Esqueceram que um dia foram um só povo.
    Uma só língua, e as mesmas palavras.