quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

“Crime de Imprensa” de Carlos Dorneles.

“Crime de Imprensa”, do jornalista Carlos Dorneles.

Espionagem

Em 1960, o presidente dos EUA, Dwight Eisenhower, autorizou o vôo de um avião espião U-2 diretamente sobre a União Soviética. O avião foi atingido por um míssil russo e o piloto, Francis Gary Powers, salvou-se pulando de pára-quedas. Os russos recuperaram Powers e os pedaços de seu avião, ficando evidente que se tratava um vôo espião. Primeiro, Eisenhower alegou que era uma missão perdida de pesquisa sobre o clima, mas quando o líder soviético Nikita Krushchev revelou que Powers havia sido capturado e as câmeras salvas do acidente, os Estados Unidos tiveram que admitir que estavam espionando.


http://pessoas.hsw.uol.com.br/espioes1.htm

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Texto Grey's Anatomy

" Há uns duzentos anos, Benjamin Franklin contou ao mundo o segredo do sucesso dele. Nunca deixe pra amanhã, disse ele, o que você pode fazer hoje. Eu não sei por que adiamos as coisas , mas se eu tivesse que apostar, diria que tem muito a ver com medo. Medo de fracassar, medo da dor, medo da rejeição. Às vezes é medo de tomar uma decisão, e se for à decisão errada ? Se a gente cometer um erro que não pode consertar ? Seja qual for o nosso medo, uma coisa é certa: sofrimento por não fazer alguma coisa é pior que sofrimento por fazer. Não podemos dizer que não fomos avisados. Todos nós conhecemos os ditados, ouvimos os filósofos, ouvimos o aviso dos nossos avôs sobre o tempo perdido, ouvimos os malditos poetas nos mandando aproveitar o máximo.. Mas ainda assim, às vezes, nós pagamos pra ver. Temos que errar pra aprender. Temos que aprender nossas lições. Temos que varrer a possibilidade de hoje pra debaixo do tapete de amanhã até não poder mais.. Até finalmente entendermos o que Benjamin Franklin quis dizer: Ter certeza é melhor que imaginar, acordar é melhor que dormir. E mesmo o maior fracasso, mesmo o pior e              mais incontornável erro é melhor do que nunca tentar. "



                         ( Grey's Anatomy T1E6)

Texto medo


Seja qual for o nosso medo uma coisa é certa, o sofrimento por não fazer alguma coisa é pior do que o sofrimento por fazer. É uma sensação de que temos um tumor enorme.

GA T1E6

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Texto

Depois que eliminar o impossível, o que restar embora improvável deve ser a verdade.