quarta-feira, 27 de março de 2013

Excel - Desproteger planilha.

Abra a planilha, vá em Ferramentas, Macro, defina um nome (por exemplo, DESPROTEGE) e clique em Criar. Na tela que for aberta, cole o seguinte código:
 
Dim i, i1, i2, i3, i4, i5, i6 As Integer, j As Integer, k As Integer, l As Integer , m As Integer, n As Integer
On Error Resume Next
For i = 65 To 66
For j = 65 To 66
For k = 65 To 66
For l = 65 To 66
For m = 65 To 66
For i1 = 65 To 66
For i2 = 65 To 66
For i3 = 65 To 66
For i4 = 65 To 66
For i5 = 65 To 66
For i6 = 65 To 66
For n = 32 To 126
ActiveSheet.Unprotect Chr(i) & Chr(j) & Chr(k) & Chr(l) & Chr(m) & Chr (i1) & Chr(i2) & Chr(i3) & Chr(i4) & Chr(i5) & Chr(i6) & Chr(n)
If ActiveSheet.ProtectContents = False Then
MsgBox "Planilha desprotegida com sucesso!!!"
Exit Sub
End If
Next
Next
Next
Next
Next
Next
Next
Next
Next
Next
Next
Next
 
Clique no botão executar (Play) e aguarde. Pronto.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Modem Siemens SpeedStream 4200 - ajuda

Ajuda on-line do SpeedStream - Comandos do menu principal
InícioExibe a página Configuração avançada - Usuário no login inicial,   exibe a página Status e estatísticas - Resumo do sistema  em seguida.
LoginControles básicos para conexões ponto a ponto (PPP) incluindo conexão/desconexão e  funcionalidade de login do usuário.
Assistente de configuraçãoUma maneira fácil de utilizar o guia passo a passo para configurar conexões virtuais na  rede remota (WAN).
Configuração avançadaAcesso aos recursos avançados, incluindo configuração de rede personalizada, segurança de modem,   extenso suporte ao firewall interno e interoperabilidade de UPnP.
  - HostAtributos básicos de gerenciamento de rede do modem, incluindo endereço IP e especificações de gateway padrão.
  - DHCPConfiguração e controle de DHCP e funcionalidade de DNS.
  - UsuárioGerenciamento de acesso e segurança do modem por meio de uso de nome de usuário e senha administrativos.
  - Time ClientAcesso à funcionalidade de data e hora baseada na rede.
  - Rotas estáticasConfiguração de rotas IP estáticas.
  - NAT/NAPTConfiguração e controle de endereçamento de IP privado na rede local por meio de  NAT ou NAPT.
  - Redirecionamento de portaControle do acesso remoto (WAN) a servidores LAN por meio de endereçamento de IP privado.
  - FirewallConfiguração e controle do firewall interno.
     - NívelFuncionalidade básica do firewall, incluindo uma especificação baixa, média e alta, fácil de usar.
     - Intervalo de esperaDesativar o firewall temporariamente.
     - DMZConfiguração e controle de uma DMZ virtual na rede local.
     - Regras de filtro de IPCriação e gerenciamento de regras personalizadas de firewall para usuários avançados.
     - LogExibir um registro de atividades do firewall, incluindo registros de negação  de acesso, códigos de motivos e descrições.
     - ADSConfiguração e controle do sistema de detecção de ataques (ADS) interno, utilizado para  detecção e proteção contra ataques bem conhecidos iniciados na rede remota (WAN).
  - UPnPConfiguração e controle de interoperabilidade e segurança de UPnP.
  - RFC2684Configuração personalizada da funcionalidade DHCP na rede remota (WAN) para conexões baseadas em RFC2684.
  - Modo BridgeConfigurar o modem como uma autêntica ponte WAN/LAN.
  - RIPAtivar e controlar a funcionalidade RIP.
  - Servidores LANConfigurar portas para servidores LAN.
Status e estatísticasExibir informações de status e estatísticas do sistema e de todas as conexões LAN/WAN.
  - Resumo do sistemaFornecer um resumo do sistema, bem como uma lista e status de todas as conexões  atualmente configuradas.
  - Log do sistemaExibir e gerenciar o log do sistema, uma lista descritiva dos principais eventos registrados pelo sistema.
  - ATM/AALExibir informações de status e estatísticas de todas as conexões ATM e AAL remotas (WAN) .
  - DSLExibir informações de status e estatísticas de todas as conexões DSL na rede remota (WAN).
  - EthernetExibir informações de status e estatísticas de todas as conexões Ethernet da rede local (LAN) .
  - USBExibir informações de status e estatísticas de todas a conexões USB na rede local (LAN) (não disponíveis em todos os modelos).
  - RotasExibir a tabela de roteamento atual.
DiagnósticosExecutar diagnósticos completos tanto na rede local (LAN) como na rede remota (WAN).
FerramentasAcesso à funcionalidade básica do modem, incluindo reinicialização do modem e atualização do firmware do modem.
  - ReinicializarReinicializar o modem.
  - AtualizarInstalar um novo firmware de sistema no modem.

Login 

Dois tipos básicos de conexão são aceitos pelo modem: ponto a ponto (PPP) e  conexão baseada em RFC2684. As conexões PPP normalmente requerem o "login" do usuário para estabelecer  a conexão. A página Login oferece uma lista e status de todas as conexões PPP  disponíveis. Uma conexão PPP pode ser realçada e selecionada para efetuar o login de uma nova  conexão ou desconectar uma conexão existente.
Assistente de configuração 

A conectividade à rede remota (WAN) pode ser obtida por meio de uma ou mais   conexões virtuais (VC). O assistente de configuração foi projetado para auxiliar o usuário  na configuração de qualquer conexão virtual especificada pelo provedor de serviço.  O assistente fornece um processo passo a passo de fácil uso para configuração das conexões.  As informações solicitadas pelo assistente devem ser fornecidas pelo provedor de serviço.
Configuração avançada 

A configuração e gerenciamento de diversos recursos avançados podem ser feitos através das  páginas da Web disponíveis na categoria de menu Configuração avançada. Muitas dessas  características requerem uma compreensão avançada dos princípios de conexão em rede e podem requerer  certas informações do provedor de serviço.
- Host

A página Host permite ao usuário configurar os atributos básicos de conexão em rede do  modem (o host). Esses atributos identificam o modem na rede e,  opcionalmente, especificam um "gateway" padrão para a rede remota (WAN).  Os valores padrão para a maioria desses parâmetros são gerados automaticamente pelo modem e  não devem ser modificados, exceto por usuários experientes ou quando assim orientado pelo  provedor de serviço.
- DHCP

Os hosts localizados na rede local (LAN) podem requerer acesso a  um servidor com protocolo de configuração de host dinâmico, Dynamic Host Configuration Protocol(DHCP), para aquisição de endereços IP  dinâmicos e outros parâmetros de configuração baseados em IP. O modem pode ser configurado para  fornecer tais serviços baseados em DHCP. A configuração e gerenciamento desse serviço podem ser  feitos por intermédio da página DHCP.  Os valores padrão para muitos desses parâmetros são gerados automaticamente pelo modem e  não devem ser modificados, exceto por usuários experientes ou quando assim orientado pelo  provedor de serviço.
- Usuário

O acesso à configuração e gerenciamento do modem deve ser restrito apenas a usuários  autorizados. Alguns usuários podem ter acesso ainda mais restrito. Esse acesso é normalmente  obtido através da interface baseada na Web fornecida pelo modem. O modem aceita o uso de nomes de usuário e senhas  administrativos como uma exigência para determinados acessos ao website do modem para prevenir  o acesso não-autorizado. Essas informações podem ser  definidas na página Usuário.
- Time Client

Uma data e hora precisa é útil ao registrar eventos do sistema e do firewall,  além de ser um requisito para algumas funcionalidades do firewall (p. ex.: operação de firewall  compatível com ICSA). O modem não possui um relógio alimentado por bateria. Opcionalmente, o  modem pode obter informações de data e hora de certos servidores presentes na  rede remota (WAN)  por meio de Simple Network Time Protocol (SNTP). Esse recurso pode  ser configurado através da página Time Client. Quando ativado, o modem irá  sincronizar periodicamente sua data e hora internas com padrões de horário internacionais  fornecidos pelos servidores designados.
- Rotas estáticas

A funcionalidade de roteamento do modem aceita tanto roteamento dinâmico quanto  roteamento estático. O roteamento estático se refere às rotas entre hosts  conectados à rede que não são modificados com o passar do tempo. As rotas estáticas podem ser configuradas no modem  por intermédio da página Rotas estáticas. Podem ser especificados  destinos de rotas estáticas com relação a cada conexão de rede remota (WAN) atualmente configurada  ou à rede local (LAN) em geral.
- NAT/NAPT

Freqüentemente os hosts individuais localizados em uma rede local (LAN) são obrigados a   usar endereços IP privados em lugar de endereços IP públicos. Os endereços IP  privados, no entanto, não são conhecidos na rede remota (WAN) pública.  Portanto, para  expor à WAN pública os hosts da LAN aos quais foram atribuídos endereços IP privados,   o modem pode ser configurado para utilizar uma de duas metodologias: tradução de endereço de rede, Network Address  Translation (NAT), ou tradução de porta de endereço de rede, Network Address Port Translation (NAPT). Essa  funcionalidade pode ser configurada na página NAT/NAPT

Em condições operacionais normais, o NAT pode ser usado para expor à WAN um único host da LAN ,  ao passo que o NAPT pode expor múltiplos hosts da LAN. Essa funcionalidade pode ser configurada  individualmente para cada conexão WAN atualmente configurada. Alguns provedores de serviço aceitam  uma característica adicional chamada NAT/NAPT "simultâneo". Com essa configuração, uma única  interface WAN pode aceitar diversas conexões NAT, sendo que cada conexão NAT pode, por sua vez, expor um  único host da LAN através de um único endereço IP público da WAN . Por meio do NAT ou NAPT,   o modem garantirá que o host baseado na LAN seja conhecido na rede remota (WAN) pelo endereço IP  público da conexão WAN do modem. O endereço IP privado atual do host permanece  desconhecido a qualquer host ou servidor na rede remota (WAN).
- Redirecionamento de porta

Os servidores localizados em uma rede local (LAN) talvez precisem utilizar  endereços IP privados em lugar de endereços IP públicos. Os endereços IP  privados, no entanto, não são conhecidos na  rede remota (WAN) pública. Conseqüentemente, para expor à WAN pública  os servidores da LAN aos quais foram atribuídos endereços IP privados, o  modem pode ser configurado para utilizar uma metodologia conhecida como redirecionamento de porta.  Essa metodologia baseia-se no protocolo Network Address Port Translation (NAPT)  e pode ser configurada na página Redirecionamento de porta

O redirecionamento de porta permite que os servidores selecionados localizados na rede local (LAN) do modem  sejam acessados a partir da WAN. No entanto, por meio do  NAT ou NAPT, o modem garantirá que o servidor baseado na LAN seja conhecido na rede remota (WAN) somente pelo endereço IP  público da conexão WAN do modem. O endereço IP privado verdadeiro do servidor  permanece desconhecido a qualquer host na rede remota (WAN).
- Firewall

O modem inclui um firewall configurável pelo usuário que fornece uma grande diversidade  de funcionalidades de proteção contra ataques. O firewall foi projetado  para proteger os hosts localizados na rede local (LAN) contra ataques provenientes  da rede remota (WAN). Não é fornecida proteção a ataques originados na  rede local (LAN). 

A configuração e gerenciamento do firewall podem ser feitos pelas páginas  na Web disponíveis no item de menu Firewall da categoria de menu Configuração avançada . Muitos desses recursos requerem uma compreensão profunda dos princípios de funcionamento das conexões em rede  e operações de firewall. 

Devido à natureza das operações do firewall e aos recursos do sistema necessários para manter  essas operações, as operações do firewall podem afetar o desempenho do modem, principalmente  em situações de cargas elevadas de tráfego de rede.
- Nível

O firewall contido no modem pode ser configurado para operar em um dentre diversos  modos, conhecidos como níveis, na página Nível. Para maior facilidade de uso,  foram pré-configurados três níveis genéricos: baixo, médio e alto. Um nível distinto,  Compatibilidade a ICSA 3.0a, é fornecido para os usuários que necessitam de compatibilidade com os critérios  definidos pelos ICSA Labs para comportamento do firewall. (Consulte o apêndice D,  "Níveis de segurança de firewall", no CD-ROM do manual do usuário para obter uma descrição detalhada dos  três níveis pré-configurados.)

Além dos níveis pré-configurados, há um nível personalizado para usuários avançados  que exigem a opção de definir um conjunto personalizado único de regras para firewall.
- Tempo de espera (Snooze)

Em alguns casos, pode ser recomendável desativar temporariamente o firewall.  Essa condição é normalmente conhecida como "estado de espera" e pode ser gerenciada através da página Intervalo de espera . É importante observar que, quando o firewall estiver em estado de espera, toda a proteção  fornecida pelo firewall estará desativada. Seria como se o firewall tivesse sido desligado por  um período de tempo especificado.
- DMZ

Em situações em que os hosts ou servidores localizados em uma rede local (LAN)  privada forem expostos a uma rede remota (WAN) pública por meio de operações  NAT ou de redirecionamento de porta , é recomendável criar uma "zona desmilitarizada" (DMZ) para proteger a  LAN contra ataques provenientes da rede remota (WAN). O objetivo da DMZ é redirecionar o tráfego de rede suspeito  recebido de uma WAN pública para um host seguro da LAN dedicado a essa finalidade. A criação  e gerenciamento de uma DMZ pode ser feita por intermédio da página DMZ

Nesse modo de operação, todo o tráfego de rede recebido da WAN que não seja destinado  a um host especificamente exposto por meio de NAT ou a um servidor exposto por meio de redirecionamento de porta  será redirecionado ao host DMZ designado.
- Regras de filtro de IP

As operações do firewall baseiam-se em um conjunto de regras que especificam sobre quais tipos de tráfego de rede  atuar e as operações a serem realizada nesse tráfego. Quando o  nível de firewall for definido como Personalizado, o usuário poderá definir  um conjunto único de regras de firewall personalizadas de acordo com suas necessidades específicas. As regras de firewall  personalizadas podem ser criadas e gerenciadas através da página Regras de filtro de IP.  Nesse modo de operação, o firewall fornece um alto grau de configurabilidade.  Desse modo, esse recurso deve ser utilizado apenas por usuários avançados.
- Log

A detecção de determinados eventos pelo firewall é registrada em um log do firewall  visível na página Log.
- ADS

O firewall fornece um avançado sistema de detecção de ataques (ADS) que pode ser utilizado  para detectar e identificar diversos tipos de ataques originados na rede remota  (WAN). O sistema possui a capacidade de detectar os ataques no momento em que são iniciados e  proteger a rede local (LAN) contra tais ataques. Essa funcionalidade pode ser gerenciada  na página ADS.
- UPnP

Universal Plug and Play (UPnP) é uma tecnologia desenvolvida para garantir a interoperabilidade  entre dispositivos conectados em rede. Vários níveis de interoperabilidade são definidos pelo padrão e aceitos pelo modem. O nível de interoperabilidade desejado pode ser configurado  pelo usuário na página UPnP. Além disso, o usuário pode especificar que determinados eventos de UPnP  sejam incluídos no log do sistema. Um recurso de segurança especial também é fornecido para  restringir o acesso de qualquer dispositivo UPnP externo a um modo de operação somente de leitura. Quando  estiver nesse modo, serão ignoradas todas as solicitações recebidas de um dispositivo UPnP externo para modificar qualquer atributo  do modem.
- RFC2684

O modem aceita dois tipos básicos de conexão: ponto a ponto (PPP) e  conexão baseada em RFC2684. Geralmente, as conexões RFC2684 dependem de um servidor localizado na  rede remota (WAN) para fornecer ao modem um endereço IP dinâmico e outros parâmetros de configuração baseados em IP  para a interface do modem para a rede remota (WAN). Isso é feito  no modem com a execução de um cliente Dynamic Host Configuration Protocol (DHCP)  associado à conexão da rede remota (WAN). Esse cliente, por sua vez, comunica-se com o servidor  DHCP correspondente localizado na rede remota. 

Em algumas circunstâncias, esse procedimento automatizado pode não ser recomendável ou possível.   Nesse caso, o cliente DHCP no modem deve ser desativado e os parâmetros de configuração  de IP exigidos devem ser definidos pelo usuário. Essa ação pode ser realizada através da página  RFC2684. Os parâmetros de configuração de IP solicitados devem ser fornecidos pelo  provedor de serviço.
- Modo Bridge

O modem aceita dois modos de operação básicos com relação à conectividade entre  a rede local (LAN) e a rede remota (WAN). No modo normal  de operação, chamado de modo "bridge/roteamento", o modem fornece a funcionalidade de roteamento  típica entre a rede local (LAN) e a rede remota (WAN). No entanto, todas as interfaces da rede local (LAN)  são interligadas em ponte ("bridged"). No segundo modo de operação, o modem fornece apenas a funcionalidade de ligação "em ponte".  Isso se aplica tanto à conectividade WAN para LAN, bem como para todas as interfaces baseadas na LAN.  O modo de operação "bridge" está disponível na página Modo bridge.  As conexõesponto a ponto (PPP) não estão disponíveis no modo de operação "bridge".
- RIP

Em circunstâncias normais, o modem não aceita protocolos de roteamento. No entanto, o  suporte para Routing Information Protocol (RIP), versão 1 ou 2, pode ser ativado  através da página RIP. Esse suporte pode ser configurado para qualquer  conexão de rede remota (WAN) atualmente configurada ou para a  rede local (LAN) em geral.
- Servidores LAN 

Servidores do tipo HTTP, FTP e Telnet localizados em uma rede local (LAN)  normalmente utilizam seus valores de porta conhecidos para comunicação. Em alguns casos,  pode ser recomendável ou necessário que esses servidores usem um outro valor de porta  que não o seu valor de porta conhecido. Nesse caso, o modem deve ser configurado com  os valores de porta não-padrão para cada servidor afetado.

Status e estatísticas 

As páginas da Web disponíveis na categoria de menu Status e Estatísticas fornecem  uma grande quantidade de informações operacionais pertinentes ao modem e seus principais  subsistemas baseados em rede.
- Resumo do sistema

A página Resumo do sistema fornece um breve resumo do sistema, bem como uma lista e status  de todas as conexões atualmente configuradas. O resumo exibe informações que  podem ser úteis para identificar o modem físico, sua configuração e firmware. 

O modem aceita dois tipos básicos de conexão: ponto a ponto (PPP) e conexão baseada em RFC2684 . Todas as conexões atualmente configuradas são listadas juntamente com seu status atual.  As conexões PPP podem ser realçadas e selecionadas para efetuar o login de uma nova  conexão ou desconectar uma conexão existente. As conexões baseadas em RFC2684 podem ser  realçadas e selecionadas para alterar sua respectiva configuração. 
- Log do sistema

Os principais subsistemas do modem registram a ocorrência de certos eventos. Essas informações são  exibidas na página Log do sistema e incluem  a data e hora do evento, o subsistema que registrou o evento e uma breve  explicação do evento.
- ATM/AAL

O modem fornece acesso a uma rede remota (WAN) em que a conexão WAN  ao provedor de serviço baseia-se em uma conexão de rede ATM ((modo de transferência assíncrona)) . São fornecidas informações de status e estatísticas para essa conexão na  página ATM/AAL. Além disso, são fornecidas informações estatísticas para cada conexão virtual (VC) configurada em ATM Adaptation Layer (AAL).
- DSL

O modem fornece acesso a uma rede remota (WAN), em que a conexão WAN  física ao provedor de serviço é feita por meio de uma tecnologia Digital Subscriber Line (DSL)  normalmente conhecida como linha assimétrica digital do assinante, Asymmetric Digital Subscriber Line (ADSL).  As informações de status e estatísticas para essa conexão são fornecidas na página DSL. As informações estatísticas são acumuladas a intervalos periódicos e podem ser exibidas para  um período de até 24 horas.
- Ethernet

Certas configurações do modem aceitam a conectividade Ethernet para hosts localizados  em uma rede local (LAN). As informações de status e estatísticas para a conectividade Ethernet da LAN  são fornecidas na página Ethernet.
- USB

Certas configurações do modem aceitam a conectividade Universal Serial Bus (USB) para hosts localizados  em uma rede local (LAN). As informações de status e estatísticas para a conectividade USB LAN  são fornecidas na página USB.
- Rotas

A página Rotas lista todas as rotas IP atualmente conhecidas pelo modem. Tanto as rotas estáticas como as dinâmicas  são exibidas junto com sua respectiva máscara de rede, gateway e a interface correspondente.

Diagnósticos 

O modem fornece uma considerável quantidade de recursos de diagnósticos para teste  de conectividade tanto na rede local (LAN) como na rede remota  (WAN). Isso inclui conexões LAN na própria origem e conexões WAN  para a operadora, provedor de serviço e Internet. O teste de WAN pode ser executado  para cada uma das conexões WAN atualmente configuradas. O teste de diagnóstico está  disponível na página Diagnóstico.
Ferramentas 

As páginas da Web disponíveis na categoria de menu Ferramentas fornecem a funcionalidade básica do modem  incluindo a capacidade de reinicializar o modem e atualizar seu firmware.
- Reinicializar

O modem pode ser reinicializado quando necessário através da página Reinicializar. As configurações atuais  são mantidas durante esse processo. As configurações não  são perdidas durante a reinicialização.
- Atualizar

Em alguns casos, pode-se fornecer ao usuário um novo firmware para atualização do  modem. Esse processo é controlado pela página Atualizar. O provedor de serviço  deve fornecer informações específicas para atualização do firmware do modem, se aplicável.

domingo, 10 de março de 2013

Windows 8: como adicionar o Menu Iniciar e entrar direto na Área de trabalho

Windows 8: como adicionar o Menu Iniciar e entrar direto na Área de trabalho

Saiba como ter o antigo menu de volta ao computador e como ligá-lo no desktop em vez de na Tela Inicial.

Voltando ao modo clássico (Fonte da imagem: iStock)
Embora muitos tenham aprovado as mudanças na nova versão do SO da Microsoft, pelo fato de vários aspectos visuais terem sido alterados, ele possui detalhes que nem sempre agradam. Um deles está relacionado às pessoas que já estavam habituadas ao tradicional Menu Iniciar e não gostaram do “detalhe” de ele não existir mais.
Da mesma forma, a Tela Inicial do Windows 8 não está nas preferências de muitas pessoas que ainda preferem executar as suas atividades no computador a partir da Área de trabalho. Se você também não aprovou estas mudanças no sistema, saiba que pode deixar a nova versão do SO funcionando de forma semelhante ao que acontecia no Windows 7.

Caso você tenha se interessado pela ideia, abaixo preparamos um tutorial ensinando como ter o Menu Iniciar de volta ao seu computador, além de iniciar o Windows 8 na Área de trabalho. Para ajudá-lo, será necessário instalar um pequeno aplicativo chamado Classic Shell.

Pré-requisitos:

  • Programa Classic Shell instalado no computador.
 

Instalando apenas o necessário

Como o objetivo do tutorial é trazer o Menu Iniciar novamente para a Área de trabalho, há duas opções que podem ser desabilitadas durante a instalação do aplicativo. A primeira é o “Classic Explorer”, que serve para adicionar uma barra de ferramentas ao Windows Explorer. A segunda é o IE9, pois você já possui uma versão mais recente do navegador que é instalada com o sistema.
Para desativar a instalação desses itens, tudo o que você precisa fazer é clicar neles até que um “X” seja exibido no item, como aparece na imagem abaixo:
Instalando apenas o necessário (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Feito isso, basta continuar o processo de instalação do Classic Shell normalmente.

O Botão do Windows voltou!

Logo após a instalação, sem qualquer tipo de configuração adicional, o Botão do Windows e o Menu Iniciar já estarão mais uma vez presentes na sua Área de trabalho. Como um padrão, eles vêm instalados na forma clássica.
O Menu voltou! (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Abrindo as propriedades do aplicativo, é possível escolher uma nova versão do Menu Iniciar, caso você prefira o estilo adotado pelo Windows 7 ou XP. Para selecionar qualquer uma das opções, basta clicar naquela que for do seu agrado para aplicar.
Escolhendo o Menu do seu agrado (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Além disso, o menu inteiro pode ser configurado, escolhendo a opção “All settings” e entrando em “Menu look”. Ali, você pode trocar a quantidade de colunas e o nome exibido na lateral esquerda, entre outras opções. Se você quiser, pode também dar uma conferida nas outras guias das opções, pois há uma série de alterações disponíveis para você personalizar o aplicativo.
Mudando a cara do menu (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Da mesma forma, é possível alterar a aparência do Botão do Windows. Para isso, também é preciso marcar a alternativa “All settings” e entrar em “Start button”. Aqui, basta escolher o modelo da sua preferência.
Mudando a cara do Botão do Windows (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Entrando direto na Área de trabalho

Após instalar o Classic Shell, normalmente ele já desabilita a Tela Inicial do Windows, abrindo o computador diretamente na Área de trabalho. Além disso, ele também desativa o atalho para a Startscreen disponível no canto inferior esquerdo do desktop. Porém, a Charm bar continua ativada e funcionando como de costume.
Caso você queira deixar a Charm bar desabilitada, você pode fazê-lo nas opções do programa. Comece selecionando “All settings” e entre na aba “Windows 8 settings”. Então, dentro de “Disable active corners”, basta marcar a alternativa “All”. Feito isso, a Charm bar é desativada na tela, mas ainda pode ser aberta pelo atalho “Tecla do Windows + C”.
Desativando a Charm bar e iniciando no desktop (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Vale apenas conferir se a alternativa “Skip Metro screen” está marcada. Caso contrário, o Windows inicializa na Tela Inicial.